AUDIÊNCIA PÚBLICA – LOA 2023

Departamento de Tecnologias Araripe
15 de setembro de 2022

A Prefeitura de Araripe promove audiência pública para discussão da Lei Orçamentária Anual – LOA 2023

No intuito de manter a administração municipal dentro dos padrões legais conforme a determinação da Constituição Federal, a Prefeitura de Araripe, realizou na manhã desta segunda-feira, 12 de Setembro, no auditório da EEP Valter Nunes de Alencar, a audiência pública para discutir as propostas da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023.

A LOA consiste no orçamento propriamente dito. Contêm os programas, projetos e atividades que contemplam as metas e prioridades estabelecidas na LDO, juntamente com os recursos necessários para o seu cumprimento. Dessa forma, define as fontes de receita e autoriza as despesas públicas, expressas em valores, detalhando-as por órgão de governo e por função.

Na ocasião os Secretários Municipais fizeram a apresentação da prestação de contas das atividades desenvolvidas até o mês de agosto deste ano de cada secretaria e em seguida foi apresentado o planejamento para o ano de 2023.

“A gestão pública deve ser feita com qualidade e equidade de gastos, é preciso discutir e apresentar o Plano para que assim possamos desenvolver nossos trabalhos da melhor maneira possível” destacou o Secretário de Administração e Finanças Francisco Mateus.